Neymar terá um papel fundamental na evolução do Santos, não apenas tecnicamente, mas também na modernização da estrutura do clube. O atacante manifestou insatisfação com aspectos do CT Rei Pelé, como os quartos e armários dos atletas, o que levou a diretoria a retomar planos de reforma no local. A informação foi divulgada pelo GE e confirmada pelo Estadão.
A reforma estava prevista para janeiro, mas foi adiada após o Santos desistir do torneio amistoso Orlando Cup, nos EUA. Além disso, o clube tem um acordo com a WTorre para modernizar a Vila Belmiro a partir de 2025, o que pode levar ao fechamento temporário do alojamento do CT.
Neymar fez seu primeiro treino desde o retorno ao Santos na segunda-feira e reestreou na quarta, no empate por 1 a 1 contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro. Ele entrou no segundo tempo, sofreu forte marcação e teve apenas uma finalização perigosa. Ainda assim, sua presença animou os torcedores, que esperam uma evolução ao longo da temporada.
O atacante deve ser relacionado novamente para o jogo contra o Novorizontino, no domingo, pela oitava rodada do Paulistão, mas deve começar no banco. Neymar ficou mais de um ano sem jogar devido a uma grave lesão no joelho esquerdo, sofrida em outubro de 2023, na derrota do Brasil para o Uruguai. Após breve retorno em novembro, lesionou o tendão da coxa direita atuando pelo Al-Hilal e não jogou mais pelo clube saudita.
Agora, sua volta ao Santos representa não só uma esperança esportiva, mas também um impulso para melhorias na estrutura do time