Brasileiro lutaria contra Beneil Dariush no evento deste sábado em Los Angeles, mas é escalado às pressas para enfrentar Islam Makhachev pelo título dos leves.

Com apenas um dia de sobreaviso, o lutador brasileiro Renato Moicano vai disputar o cinturão dos pesos-leves do UFC contra o atual campeão da categoria e número 1 do ranking peso-por-peso, Islam Makhachev. O presidente da companhia, Dana White, anunciou a notícia na tarde desta sexta-feira, após a pesagem do UFC 311, em Los Angeles.
Moicano estava escalado para enfrentar o iraniano Beneil Dariush no card principal do evento. Makhachev teria pela frente o armênio Arman Tsarukyan, primeiro colocado do ranking dos leves. No entanto, na madrugada desta sexta-feira, o desafiante reclamou de dores de uma lesão nas costas e comunicou a White que não estava em condições de lutar neste sábado.
A opção da companhia foi por promover Moicano, 10º do ranking dos leves do UFC e dono de uma sequência de quatro vitórias consecutivas. O brasileiro bateu 70,3kg na pesagem desta sexta, limite da categoria dos leves, e estava apto a disputar o cinturão. Segundo Dana White contou à transmissão oficial da pesagem, Moicano já estava ciente que seria o substituto de Tsarukyan e que não teria direito a uma libra (450g) de tolerância no peso. Makhachev atingiu 70kg.