Estafe do craque trabalha para levá-lo ao Peixe por seis meses, porém livre de vínculo com clube saudita; santistas esperam definição para sacramentar acordo.

Neymar na Vila Belmiro para Santos x Audax Italiano — Foto: Divulgação/SantosFC

O Santos está confiante no retorno de Neymar à Vila Belmiro, e a semana promete ser decisivo para definir os próximos passos dessa negociação. O craque busca a rescisão de contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, com o objetivo de retornar ao Peixe por seis meses, livre de qualquer vínculo com o clube árabe.

Embora as conversas sejam bem encaminhadas, o processo de rescisão é desafiador. Neymar tem cerca de 65 milhões de dólares (aproximadamente R$ 400 milhões) a receber do Al-Hilal e não abre mão do valor. Uma alternativa em discussão seria parcelar o pagamento, o que facilitaria o acordo com o clube saudita.

O contrato do jogador com o Al-Hilal é válido até o meio do ano, e Neymar precisará convencer os árabes sobre sua liberação. O Santos, no entanto, mantém a tranquilidade, já que o acerto com o craque está alinhado para o retorno assim que a resolução para conclusão. A expectativa é que o desfecho aconteça até o final de janeiro, permitindo que Neymar participe do Campeonato Paulista.

Desde a semana passada, as negociações ganharam ritmo após o técnico Jorge Jesus, do Al-Hilal, declarar em equipe que não conta com Neymar para o restante da temporada devido à dificuldade do jogador em acompanhar o ritmo dos treinamentos.

Em um movimento estratégico, o Santos produziu um vídeo emocionante, narrado por Pelé, destacando ao pai de Neymar a importância de retornar ao clube neste momento para resgatar o melhor de sua carreira. A produção sensibilizou o estafe do jogador, reforçando os laços com o tempo que revelou o craque ao mundo.

Agora, a torcida santista aguarda ansiosamente por um desfecho positivo que traga Neymar de volta à Vila Belmiro, onde ele poderá novamente encantar os gramados e fortalecer o elenco na disputa do Paulistão.

plugins premium WordPress