Oficina de pintura em guardanapo promove interação e o desenvolvimento de novas habilidades entre as participantes
Nesta terça-feira (23), a Unidade Gestora da Pessoa com Deficiência promoveu a formatura das participantes da oficina de pintura em guardanapo. O encontro foi realizado no auditório da Praça CEU e celebrou momentos de aprendizado, convivência e interação entre cuidadoras de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Para a gestora da pasta, Sueli Martins, as oficinas representam uma importante oportunidade para as cuidadoras. “Além de desenvolverem novas habilidades, que podem gerar renda, elas também interagem, conversam e fazem novas amizades. Esse espaço de convivência é essencial para quem se dedica aos cuidados de outra pessoa”, destacou.
A participante Evelin Silva, moradora do Jardim Alessandra, aprovou a oficina e apresentou os guardanapos que produziu durante a capacitação. “Nunca tinha feito pintura. A primeira vez foi aqui na oficina, e eu gostei muito. Mas o que mais me marcou foi a interação com as outras mães. Ficamos tão focadas nos cuidados que, muitas vezes, não reservamos um momento para nós mesmas. Aqui, pude vivenciar momentos de conversa e amizade”, afirmou.
A formação faz parte do projeto municipal Cuidando do Cuidador. Durante a cerimônia, as participantes receberam certificados e apresentaram os trabalhos desenvolvidos ao longo da oficina.
O encontro também contou com a presença da diretora de Políticas Públicas de Inclusão, Jéssica Sousa, e da gestora executiva da pasta, Talita Moreira.