Técnico afirma que brasileiro “não tem conseguido acompanhar a equipe” fisicamente após grave lesão e diz que craque “vai decidir a vida”, sem comentar especulações.

O técnico Jorge Jesus comentou nesta quinta-feira a situação de Neymar no Al-Hilal e indicou a possibilidade de que o astro continue inscrito apenas na Liga dos Campeões da Ásia, após ter ficado fora da lista de atletas disponíveis para o Campeonato Saudita por sua grave lesão. Em entrevista coletiva, o comandante português apontou que o brasileiro “não tem conseguido acompanhar a equipe” fisicamente.
“Sobre Neymar… Não está fácil. Ele vem de uma lesão que o tirou da competição. Quando estava quase voltando, voltou a se lesionar. É um jogador que não deixa dúvidas a ninguém, de top mundial. Mas a verdade é que fisicamente não tem conseguido acompanhar a equipe.” — Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal, sobre Neymar
A percepção da comissão técnica é de que a intensidade e o nível físico de Neymar neste momento não são os ideais. Além disso, a avaliação é que nenhum dos estrangeiros do elenco tem dado brecha para ser retirado da lista de inscritos no Campeonato Saudita. Um deles precisaria ser sacado da relação para dar lugar ao camisa 10.
– Não é fácil. Temos que tirar um jogador estrangeiro para inscrever o Neymar. O Neymar está inscrito na Champions da Ásia, só não está inscrito numa competição, que é o campeonato. Ele também vai decidir a vida dele. O que sei é que tem contrato com o Al-Hilal. E o resto já não compete a mim falar mais alguma coisa sobre a situação particular dele – comentou o Mister.