"Palmeiras goleia Guarani por 4 a 1 com dois gols de Estêvão e retorna à vitória no Paulista"

Após alguns tropeços recentes, o técnico Abel Ferreira optou por escalar o time principal do Palmeiras para enfrentar o Guarani fora de casa neste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A equipe alviverde não deu chances ao adversário e venceu por 4 a 1, com destaque para Estêvão, autor de dois gols.

Com a vitória, o Palmeiras voltou a somar três pontos após uma derrota e um empate, alcançando 11 pontos e se mantendo a quatro do São Bernardo, líder do Grupo D. O Guarani, com 7 pontos, segue na segunda posição do Grupo B, empatado com o Santos, mas perdendo no saldo de gols.

O jogo no estádio Brinco de Ouro começou equilibrado, mas logo o Palmeiras assumiu o controle da partida. Aos 7 minutos, o time de Abel Ferreira abriu o placar. Em cobrança de escanteio, Richard Ríos subiu mais alto que a defesa do Guarani e, de cabeça, fez 1 a 0. Cinco minutos depois, o Palmeiras ampliou. O Guarani tentou sair jogando, mas perdeu a bola para Maurício, que finalizou cruzado e marcou o segundo gol.

Embora o Guarani tentasse reagir, suas investidas ofensivas eram ineficazes. No fim do primeiro tempo, Raphael Veiga marcou o terceiro para o Palmeiras, mas o gol foi anulado por impedimento. Após discutir com o árbitro, Abel Ferreira recebeu cartão amarelo.

No segundo tempo, o Palmeiras se posicionou de maneira mais defensiva, esperando o Guarani se expor. A estratégia funcionou e, após mais um erro na saída de bola do time da casa, Estêvão roubou a posse, avançou, cortou para a esquerda e acertou um chute forte no canto para fazer 3 a 0, marcando seu primeiro gol da temporada.

O Guarani conseguiu descontar aos 19 minutos, quando Emerson cruzou para a área e, após desvio da zaga, a bola ficou para Deni Junior, que bateu forte e marcou. O gol animou o time da casa, que se lançou mais ao ataque, mas abriu espaços na defesa. Aos 40 minutos, o Palmeiras aproveitou essa fragilidade. Piquerez, que entrou no segundo tempo, avançou pela esquerda e fez o cruzamento. Estêvão se antecipou e, de cabeça, marcou o quarto gol da partida.

Na próxima rodada, na quinta-feira, o Palmeiras disputa, em casa, o clássico com o Corinthians. O Guarani joga novamente em Campinas contra o Água Santa.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email
plugins premium WordPress