Parreira continua na UTI com insuficiência respiratória e leve melhora

Carlos Alberto Parreira, ex-técnico da Seleção Brasileira e campeão mundial em 1994, segue internado na UTI do Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, segundo boletim divulgado nesta segunda-feira (22). Aos 83 anos, ele apresenta inflamação pulmonar e insuficiência respiratória aguda.

De acordo com o hospital, Parreira está com pouca sedação, acorda quando solicitado e demonstra melhora clínica. No entanto, ainda necessita de aparelhos para auxiliar a respiração e continua sob cuidados intensivos, sem previsão de alta.

O ex-treinador é acompanhado pelo pneumologista intensivista Arthur Vianna e por uma equipe multidisciplinar. O hospital informou que, apesar da evolução positiva do quadro, a situação ainda requer monitoramento constante.

Parreira passou recentemente por tratamento contra um linfoma de Hodgkin, tipo raro de câncer que afeta o sistema linfático e possui altas chances de cura. O diagnóstico foi divulgado pela CBF em janeiro de 2024.

Uma das figuras mais importantes da história do futebol brasileiro, Parreira participou de sete Copas do Mundo. Pela Seleção Brasileira, foi técnico nas campanhas de 1994, quando conquistou o tetracampeonato, e de 2006, além de atuar como coordenador técnico em 2014. Também comandou as seleções de Kuwait, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e África do Sul. Antes disso, integrou a comissão técnica da seleção campeã mundial de 1970 como preparador físico.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email