O Time Jundiaí de Natação fez história no Campeonato Paulista Petiz de Natação (10 a 12 anos), realizado de 19 a 21 de junho na cidade de Limeira. A equipe comandada pelos treinadores André Schunck e Ticiane Baccaglini saiu da disputa com quatro novos campeões e um total de 11 medalhas.
Catarina Di Fiore (categoria Petiz 1) subiu no lugar mais alto do pódio nos 100m livre e 100m medley. Também levou a prata nos 100m borboleta. Já Enzo Zanchin, pela mesma categoria, faturou duas medalhas de ouro (200m livre e 400m livre). Lívia Quintino (Petiz 2) conquistou o ouro nos 400m livre e bronze nos 800m livre e Ana Lu Gomes (Petiz 1) venceu nos 200m livre, foi prata nos 400m livre e bronze nos 100m livre.
A equipe de revezamento 4x50m livre feminina do Time Jundiaí levou a medalha de prata na categoria Petiz 1 do Estadual, com Sophia Brito, Gabriela Miranda, Ana Lu Gomes e Catarina Di Fiore.
BMX
O Time Jundiaí BMX Racing conquistou no último final de semana quatro medalhas na 4ª etapa do Campeonato Paulista da modalidade, realizado em Jarinu: duas de ouro e duas de bronze. Subiram no lugar mais alto do pódio Andrey Toledo (categoria Boys 12 anos) e Sophia Bernardes (Pré Bike). Ficaram em terceiro lugar Fabiano Izzo (Cruiser 50/54 anos) e Lucca Bernardes (Boys 8 anos).
Andrey e Lucca ainda foram convocados pela APBMX para representar o estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro de BMX Racing, que acontecerá de 2 a 5 de julho em Cuiabá (MT). Outros atletas do Time Jundiaí também estarão presentes na principal competição nacional da modalidade: Gabriel Paes Leme, Murilo Zamarco, Marcelo Rodrigues e Sophia Bernardes.
Atletismo
No sábado, o Time Jundiaí de Atletismo participou da 3ª etapa do Circuito Regional da Amizade, realizada em Mogi Guaçu. Representada por atletas com idades entre 7 e 16 anos, a equipe, comandada pelos técnicos Eliezer de Almeida, Ana Ferreira e Robson Mian, teve uma atuação de destaque, conquistando 12 medalhas (uma de ouro, sete de prata e quatro de bronze).
Antônio Carlos subiu no lugar mais alto do pódio em Mogi Guaçu, na prova dos 100m livre. Também foi prata no revezamento 4×100 metros. Já Helena Monteiro Mendonça (categoria A), ficou em segundo nos 600m e no lançamento da pelota.
Tênis de mesa
O Time Jundiaí de Tênis de Mesa disputou duas competições. De 18 a 21 de junho, marcou presença na Copa Brasil Ouro em São José dos Campos. Nicholas Castilho Mestre conquistou o bronze na categoria Master 35. No domingo (21), em Campo Limpo Paulista, o Time Jundiaí competiu na 4ª etapa da Copa de Tênis de Mesa da Grande São Paulo e faturou oito medalhas – duas de ouro, três de prata e três de bronze.
Ganharam em suas categorias Arthur Bernardi (Sub-13) e Nicholas Castilho (Absoluto A). Ficaram com a prata Kenzo Higa (Sub-17), João Henrique Françoso (Absoluto B) e Brayan Telles (Absoluto C). João Henrique Françoso (Sub-17), Otávio Saccardo (Sub-17) e Arthur Bernardi (Absoluto B) conquistaram o bronze em Campo Limpo.